Socorro, tem um slime (geleca dos youtubers) em cima da camisola!

Socorro, tem um slime (geleca dos youtubers) em cima da camisola!

O domingo mal começou… Passei pelo corredor e de canto do olho vi a cena de pavor. Sobe a trilha de um filme de Hitchock… tã tã tã tã tã… Edredons no chão, Chicletina (travesseiro fofo) jogada, Doce de Leite (irmão da Chicletina) embaixo do cobertor, MelissaS espalhadaS (não se esqueça de que estamos numa casa de gêmeas), roupas de bonecas molhadas…. Pára!!! Passei reto e confesso que nem a luz do quarto apaguei. Sim, o esforço para deixar de ser a neurótica da arrumação está dando certo. Tenho o direito de degustar o meu café preto, botar pra dentro minhas gotinhas de Antroposóficas pra só depois voltar ao tema bagunça X arrumação.

 

Meu sossego durou pouco porque Elisa me perguntou se eu não poderia pegar o slime dela. Ainda não sabe o que é slime???? Nem precisa procurar no Google porque já adianto que é tipo uma “geleca caseira febre total”, moda com milhares de tutoriais no YouTube… Aqui em casa temos feito muitos slimes que povoam a casa, se reproduzem, têm vida própria porque caminham até a mesa da cozinha e param em cima da camisola nova dos Minnions!!! A da crônica do consumo, sabe? Ah, não! Trilha de terror de novo. Preciso saber se é só comigo, se a bagunça sempre será múltipla, se eu sempre terei trabalho dobrado até o fim dos meus dias. Quem tem dois ou mais em casa pode me responder? Lógico que repito todo dia e o tempo todo que elas precisam guardar o que tiram, claro que tenho ataques de fúria antes de sairmos de casa, mas vejo que temos um longo caminho até que eu não passe os finais de semana catando sapatos pela casa, jogando slimes (eca) fora, colocando slimes dentro da tupperware e camisolas na gaveta.

 

Mas como coerência e maternidade não nasceram juntas confesso: até acho um pouco terapêutico dobrar umas blusas, fazer bolinhas de meias e ver um quarto lindinho e organizado em plena manhã de domingo!

 

Se ficou morrendo de vontade de fazer um slime tá aqui uma receita super prática, leva apenas 3 ingredientes:
200 ml de cola branca
150 ml água boricada
1 colherzinha de bicarbonato

 

Mistura uma colher de bicarbonato na água boricada e vai pingando a mistura na cola até ficar a massa na consistência correta. Pronto!!! Ah, se quiser uma cor é só pingar gotinhas de corante.
#jogatudoforadepois

 

 

VEJA TAMBÉM:

Precisamos falar sobre o consumo materno

Lancheira, Nutella e outras reflexões

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *