Smash the fruit

Smash the fruit 

A descoberta das frutas. Essa é a ideia do “Smash the fruit”, um ensaio fotográfico ou experiência para colocar as crianças em contato com novos sabores, cores e aromas. 

Na verdade ele uma alternativa ao chamado “Smash the cake”, um ensaio fotográfico que virou moda nos Estados Unidos e que está chegando com força por aqui no Brasil. A diferença é que no lugar do bolo, cheio de gordura e açúcar, oferecemos frutas fresquinhas e saborosas aos pequenos.

Inúmeras pesquisas comprovam que a criança com menos de dois anos não precisa e não deve comer açúcar refinado e nem produtos industrializados. Por isso, trazemos aqui uma opção para quem quer fazer essa brincadeira do despertar dos sentidos e sabores. 

A brincadeira é muito simples. Leve frutas frescas, lavadas e variadas para um parque, coloque uma toalha bem colorida, distribua as frutas pela toalha, coloque o seu pequeno no centro e deixe ele se jogar. É gostoso, divertido, educativo e ainda rende fotos lindíssimas. 

1 Comentário

  1. Ana Paula Pereira Vaz-Curado disse:

    Amei essa família no programa! E a iniciativa da mamãe…além de alimentar bem, ainda amamentou sua filha durante o programa. Para vcs um duplo parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *