Rotina de mãe e atividade física: dá para conciliar?

Rotina de mãe e atividade física: dá para conciliar?

 

Parece que sempre falta tempo no dia a dia de uma mãe para fazer exercícios. Mas não é caso de desespero! A primeira coisa que você, mãe, tem que ter em mente, é em que fase da vida você está – gestando, esperando para gestar, com um bebê pequeno, com crianças mais velhas – para direcionar corretamente a atividade física que você vai fazer.

E, para te dar aquela mãozinha, as colunistas do #MCP Camila Hirsch e Renata Veneri, que há quase dez anos apresentam o BandNews Em Forma, esclarecem suas dúvidas e dão dicas das melhores atividades físicas para você!

Quando engravidei, parei com tudo. E agora?

 

Muitas mulheres, quando engravidam, param de fazer atividade física, e não retomam o hábito mesmo quando a criança já está com dois anos ou até mais. Mas aquela barriguinha adquirida depois do parto segue incomodando e a disposição para o exercício parece não ser mais a mesma de ante. O que fazer?

A primeira coisa que você tem que analisar é a sua rotina. Sua vida mudou, é outra, então, esqueça o que você já fez e busque saber com qual atividade física você tem mais afinidade agora. Se, por exemplo, você não gosta de correr, não corra! Uma outra atividade será muito melhor e mais eficiente para você.

Mas eu terei tempo para fazer atividade física?

 

Sim! Faça um mapeamento de quais são suas facilidades de tempo, de distâncias, de horários, é sempre possível adequar sua rotina. O ideal é começar com duas vezes por semana. Você pode estar se perguntando agora: mas com duas vezes por semana, eu vou ficar com a barriga igual a daquela moça da revista? Bem, provavelmente não! Mas é um começo.

O importante é sempre ficar com o pé dentro da atividade física para não enfiá-lo na jaca! Se você se mantiver fazendo a atividade com frequência, tendo sempre contato com o professor, com o treinador e com amigas que a acompanhem nos exercícios, você cria um ritmo muito mais fácil e prazeroso de seguir.

 

Posso fazer exercícios dentro de casa? Quais?

 

Pode e deve! Dentro de casa você pode fazer, numa boa:

  • Agachamento
  • Polichinelo
  • Abdominal
  • Exercícios de estabilização
  • Subir e descer escadas

Os exercícios de estabilização, por exemplo, são muito bacanas porque dão um fortalecimento geral para o corpo. E, com esse pacote básico de atividades, você já vai sentir grande diferença.

 

Então, boa sorte e boa forma!

 

 

 

 

 

 

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