Quando as meninas fazem história!

Quem não gosta de uma boa história? O #MCP selecionou 3 livros infantis protagonizados por meninas. Elas são totalmente diferentes, cada uma vive em um lugar, mas as 3 garantem deliciosas leituras para crianças a partir de 3 anos. Se você tem outras dicas de leitura, manda pra gente!

 

Adélia:

O livro conta a história de uma porquinha cor de rosa (não, não é a Peppa!) que mora numa fazenda. Durante o dia, ela brinca com seus irmãos, mas à noite, quando todos vão dormir, Adélia entra na casa dos humanos para ler livros. Quando ela é surpreendida pela pequena humana Eveline, as duas descobrem a amizade por meio da paixão pela leitura.

Texto e ilustrações: Jean-Claude Alphen

Editora: Pulo do Gato

Assista ao book trailer de Adélia

 

Em asas de algodão:

 Em asas de algodão conta a história de uma menininha solitária que acaba criando um inusitado amigo imaginário. Juntos, os dois experimentam as mais diferentes aventuras, e aquele mundo cinza que ela habitava vai se enchendo de cores. O livro fala da importância que um amigo imaginário tem na vida de uma criança, fazendo parte de seu processo de crescimento e de confiança em si mesma.

Texto e ilustrações: Marilda Castanha

Editora: SM

A menina que parou o trânsito:

Em meio ao ritmo frenético de uma cidade, uma menina de bicicleta para o trânsito. A confusão é geral! Motoqueiro buzina, taxista grita, guarda apita, cada vez entra mais gente nessa história que se repete e sempre acrescenta um novo elemento. O resultado? Diversão garantida para crianças, que adoram contos cumulativos.

Texto: Fabrício Valério

Ilustrações: Bruna Assis Brasil

Editora V&R

 

OUTROS TEXTOS DE DIVERSÃO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *