Patrícia Marinho criadora do Tempo Junto

As brincadeiras com as filhas se tornaram um grande negócio!

Brincar com os filhos pode parecer apenas diversão, mas além de lazer, esse tempo junto é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da criança e, principalmente, fortalecer os laços entre pais e filhos.  Patrícia Marinho é publicitária e chegou a ocupar o cargo de VP  numa agência multinacional. Quando tornou-se mãe pela segunda vez, decidiu dar uma virada profissional. Tirou um ano sabático para se dedicar às filhas, em busca de um propósito de vida que trouxesse mais prazer para ela e para a família. “Quando eu tive minha segunda gravidez, eu estava com 41 anos. Então, é uma fase da vida em que você elimina algumas ilusões a respeito do que é sucesso, né? Você achava que sucesso era ter um grande cargo no mundo corporativo. E depois de ser mãe isso não necessariamente é mais verdade. Você acorda um belo dia de manhã e diz: por quê mesmo estou indo trabalhar?  É só por causa do salário? Eu achei que era pouco e que eu podia fazer mais”, conta Patricia.

Estudos científicos comprovam que as brincadeiras são enormes estímulos para uma criança. Essa é a forma com a qual ela se conecta e explora o mundo. Brincando com os pais, amigos ou até mesmo sozinha. Patrícia gosta muito de estudar e começou cada vez mais a pesquisar sobre o assunto. “Comecei a pesquisar sobre essa relação entre os brasileiros e as brincadeiras. Descobri que poucas pessoas sabem da importância das brincadeiras no desenvolvimento dos filhos e foi aí que encontrei uma demanda e comecei a investir nisso como um negócio” explica a educadora.

“Tudo começou sem planejamento. Eu fiz um projeto em que as brincadeiras com as meninas deveriam ser prioridade no meu dia a dia. Resolvi criar um blog sobre brincadeiras, e para conseguir escrever, eu teria que obrigatoriamente brincar. Isso foi o que me deu a disciplina de brincar. Trouxe para minha vida pessoal a disciplina da vida profissional”, revela Patrícia.

 

O que é o Tempo Junto?

É uma produção de conteúdo multiplataforma, presente no formato site, canal do YouTube, redes sociais, livros e curso online. “Temos dois objetivos: conscientizar os adultos sobre a importância do brincar com as crianças para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional e para a construção do vínculo entre pais e filhos. Oferecemos soluções práticas para que as pessoas superem as dificuldades, a falta de tempo e consigam brincar”, diz a publicitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *