Outro pijama no dia dos pais?

Por Adriana Brunstein

Sou do tempo em que presente de dia dos pais era pijama ou meia. De preferência em anos alternados. Anos ímpares para pijamas e anos pares – claro! – para meias. Bem, segundo o IBGE, um brasileiro passa 23 anos, 9 meses e 7 dias de sua vida dormindo, então nada mais útil que um vestuário adequado e pés sempre quentinhos!

Fora que tem pijama de tudo quanto é jeito. Curto, comprido, de elástico, com botão, xadrez, estampado, de malha, de flanela, formal, informal, com bolinhas, com bolões, uns parecem ceroula, outros têm cor de cenoura. Há aqueles que esgarçam com o tempo, a cintura sobe quase pro peito, outros afrouxam o elástico e vão parar no joelho.

Tem pijama que dura um monte, outros desbotam na primeira lavagem. Tem pijama que já vestiu bananas e virou sucesso na televisão. Alguns têm a gola apertada, e amassam o gogó sem dó. Outros têm gola em V, V de ver para crer. E aqueles de seda que arrepiam os pelos do braço? Pai quando abre a caixa, parte logo pro abraço.

Tem pijama de super-herói, de clássicos do desenho animado, de time de futebol, que vem até com torcida, e retorce na máquina de secar. Tem pijama que é tão molinho, que tem pai que manda engomar. Alguns são tão usados, que rasgam embaixo do braço. À prova de ronco, não tem nenhum, nem com compartimento que segura pum. Mas tem modelo com bolso, pra esconder biscoito praquela fominha da madrugada.

Tem pijama que embrulha pai magricela, outros vêm com touca pra careca. Tem pijama que se engalfinha com a barba, outros fazem cócegas que nem bigode. Tem pijama que fica tanto tempo na gaveta que é até esquecido. Tem pijama que já foi moletom e passeou na rua, dizem que à noite sussurra, contando tudo que viu.

Tem pijama que guarda segredo, outros que sentem medo. Mas o mais engraçado de todos, é que não gosta de acordar cedo!

E então, já escolheu o melhor pro paizão?

VEJA TAMBÉM:

Uma história cabeluda

O pesadelo da nota vermelha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *