Jogos para o Dia das Crianças

Jogos para o Dia das Crianças

 

 

Está chegando o dia em que até os mais crescidinhos fazem manha para serem considerados crianças e lembrados na hora da distribuição dos presentes. Aí você poderia perguntar ao #MCP: até que idade vale entrar nessa lista? Bom, o céu é o limite! Não há regras quando se quer agradar a criança que existe em cada um de nós.

Para facilitar a vida de quem vai escolher cada presente, segue uma seleção especial preparada pela psicopedagoga Fernanda Farinelli. A ideia aqui é divertir e educar as crianças e, por quê não, estimular a imaginação de toda a família?

 

Jogos de 0 a 12 meses:

 

 

Ginásio de atividades: estimula a coordenação motora, cognitiva e ajuda no desenvolvimento emocional.

Idade recomendada: 0 a 12 meses

 

 

 

Brinquedos de empilhar: trabalham a motricidade fina e a coordenação. Existem brinquedos de empilhar com rosca para os menores.

Idade recomendada: a partir de 9 meses

 

 

 

Brinquedos de encaixar: com formas geométricas ou de animais, estimulam a coordenação visual e manual e as destrezas finas, além da memória.

Idade recomendada: a partir de 9 meses

 

 

Jogos de 2 a 4 anos:

 

 

Quebra-cabeça: com eles exercitamos concentração, percepção, raciocínio, memória, imaginacão, dedução, solução por exclusão, perspicácia, paciência, lógica, atenção, noções de figura-fundo, agilidade e eficiência mental, habilidades em desafios visuais, estratégias e flexibilidade de pensamento.

Idade recomendada: a partir de 18 meses

 

 

Jogos a partir de 5 anos:

 

 

Jogos de tabuleiro: ótimos para aprender noções de estratégia e de raciocínio lógico, através das regras e das conquistas e derrotas. Estimulam foco, persistência, trabalho em equipe e motivação.

Idade recomendada: a partir de 5 anos

 

Segue uma seleção de 23 jogos de tabuleiro feita pela Revista Claudia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *