Cinema para mamães e bebês

CineMaterna organiza sessões especiais com temperatura ambiente, som reduzido e  trocadores de fraldas dentro das salas!

Uma das reclamações mais comuns entre as mulheres que se tornam mães é que a vida social fica restrita. O universo delas passa a girar só em torno do filho. Mínimos detalhes na rotina da criança transformam-se nos maiores destaques do seu dia. Irene Nagashima sempre foi cinéfila. Ia ao cinema duas, três vezes por semana, mas depois que o filho nasceu, deixou o hábito para trás. Ela não imaginava que sentiria tanta saudade da sala escura. Em um dia, como quem “mata” aula, ela deixou o filho com a babá e correu para uma sessão. “Foi libertador ter entrado no cinema e visto um filme! A sensação foi tão boa que resolvi compartilhar numa lista de mães da qual participava na internet”, diz Irene.

Com vontade de repedir o programa, Irene convidou outras mães a “invadirem” o cinema. Dessa vez a proposta era que todas levassem seus filhos a tiracolo. Elas tinham receio de serem barradas na porta da sessão, mas deu tudo certo e a idéia se transformou num negócio. Irene percebeu que muitas mulheres enfrentavam os mesmos conflitos que ela. O sucesso da primeira empreitada deu início a encontros semanais no cinema, seguidos de bate-papo num café, em meio à amamentação e trocas de fraldas. Aos poucos as mães retomam sua vida cultural e trocam experiências sobre a maternidade.

Como funciona

O CineMaterna organiza sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. Os filmes exibidos são de temática adulta, entretenimento para mães e pais, mas em ambiente especialmente preparado para os bebês. O diferencial é uma equipe de facilitadoras (também mães) presente em todas as sessões para receber, conduzir e auxiliar mães e bebês em tudo que precisarem.

Nessas sessões, o volume das salas é reduzido para evitar sustos ou machucar os ouvidos dos bebês. Existem trocadores de fraldas dentro das salas para os pais realizarem as trocas sem perder o filme. O ar condicionado é suave, sempre em temperatura amena. O escurinho do cinema é diferenciado, pois o ambiente fica levemente iluminado. Você pode escolher sentar na poltrona ou relaxar no tapete especial da primeira fila e interagir com o neném. Após cada sessão, sempre acontece um gostoso bate-papo.

Regras e etiqueta durante as sessões

Caso o bebê se agitar demais e não quiser mamar, a mãe deve sair para tomar ar e voltar quando ele se acalmar. Evitar levar brinquedo com luz e som. Na hora de tirar uma foto de recordação durante a sessão, não use flash.

Como participar
Acesse www.CineMaterna.com.br e confira a programação para a sua região.
O CineMaterna está presente em 42 cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *