Cenoura é bom pra tudo

Por Patricia Travassos

Que cenoura faz bem pros olhos, toda mãe parece que nasce sabendo. A minha deu um upgrade na crença popular e por um tempo me fez acreditar que se eu comesse bastante cenoura, meus olhos ficariam claros. Eu era louca para ter olhos azuis como a Mulher Maravilha…ok, como a Linda Carter, Mulher Maravilha da minha época. E eu comia. Comia, comia, comia cenoura e corria para o espelho. Eu chegava a acreditar que meus olhos estavam clareando e mostrava o progresso pra todo mundo que, claro, confirmava minha doce ilusão.

Doces ilusões atravessam os tempos, só mudam um pouco de forma. A cenoura aqui em casa virou o ingrediente principal do bolo que a Bela ajuda a preparar quase toda semana. O papel dela é colocar as cenouras no liquidificador. Mas, nessa terça, ela punha os pedaços direto na boca, com pressa. Tudo bem, a gente sabe que ela adora cenoura crua, beterraba, pepino, tomate, alface, quiabo, brócolis, milho…vai ver que deu nela daquelas vontades repentinas que, às vezes, eu tenho de comer…brigadeiro.

Bom, aí quando voltei do trabalho, lá estava ela de novo comendo cenoura. Surpresa, eu perguntei: “cenoura, outra vez?” Do alto dos seus dois aninhos, ela respondeu: “para crescer o cabelo”. Será que a Rebecca, coelhinha amiga da Peppa, anda espalhando estas histórias? Realmente, os cachos da Bela impõem ao cabelo dela um crescimento em espiral que é lindo, mas é lento. Quem diria que ela perceberia isso tão cedo? Quando nasce a vaidade de uma criança? Muitas perguntas…fui pro Google. E confirmei, ufa! Cenoura faz, sim, o cabelo crescer. E só para constar, descobri que chegam a 37 os benefícios da cenoura. Preferi acreditar só na manchete, sem abrir a lista. Assim, não correria o risco de não encontrar comprovação de que ela clareia os olhos. O mais importante eu já sei: ela faz bem pro coração.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *