Aprenda como montar looks perfeitos para trabalhar durante a gravidez

Aposte em peças confortáveis e escala de cores para disfarçar ou evidenciar a barriguinha!

O período de gestação é o momento para experimentar combinações inusitadas, priorizando sempre o bem-estar. Porém, para uma mulher de negócios muitas vezes fica difícil combinar conforto e profissionalismo. O ganho de peso, a barriginha e os inevitáveis inchaços nas pernas podem deixar a mulher desanimada, por não conseguir montar looks elegantes. Esse não pode ser um período depressivo para a mulher vaidosa, que gosta de estar sempre bem vestida. Por isso é importante ter a mente aberta para novas possibilidades na hora de se vestir. “Em primeiro lugar, a mulher precisa resolver se ela quer mostrar ou esconder a barriguinha, que fica mais evidente a partir da 17ª semana. Como as gestantes já estão num período sensível, o melhor é investir num estilo esportivo, com peças confortáveis e de boa qualidade. Uma dica para continuar mais sequinha no trabalho é apostar em peças monocromáticas, que vão te alongar e uniformizar o visual. Os looks análogos, tom sobre tom, são uma boa pedida e podem ser usados em tonalidades diferentes”, explica Aline Nunes, consultora de imagem e estilo.

A escolha das cores das roupas para o ambiente de trabalho também exige atenção especial. “Não use apenas peças básicas, largas e de cores muito claras! Tons de azul, verde, rosa e vermelho são ideais para energizar esse time de mamães. O azul transmitirá segurança e sabedoria. O verde tratará de deixar a saúde encaminhada e o rosa e o vermelho vão manter a feminilidade e a sensualidade em dia para essas futuras mamães”, ressalta a gestora da consultoria de imagem e estilo do Armário do bem.

Sapatos de salto x pés inchados

O salto é o segredo de vários looks. Ele tem o poder de te deixar com ar mais poderoso e confiante. Mas, durante o período da gestação a melhor opção é aposentar os saltos agulha. Eles não contribuem em nada para o equilíbrio da mulher que ao longo de nove meses é desafiada e encontrar postura e elegância apesar do barrigão. Mas não desanime: “É possível ficar maravilhosa sem o uso de salto. Entenda o cenário de seu ambiente de trabalho. Se permitir um visual mais despojado, aposte no uso de tênis. Existem diversos modelos disponíveis no mercado o conforto é indiscutível. Caso seu ambiente de trabalho exigir um visual social vá de sapatilha, principalmente as de bico fino. Elas vão passar um ar de autoridade e segurança às mamães. As mais arredondas vão romantizar o look.”, explica Aline Nunes. E não é só isso. Existem ainda outros modelos ideais para as gestantes, completa a especialista: “Você também pode apostar nos sapatos tipo mocassim e nas botas de salto médio ou oxford. Existem alguns modelos de scarpin bem baixinhos, que são lindos!”

Últimas semanas de gestação e pós-parto o que vestir?

A cada semana que se aproxima o nascimento do bebê fica mais desafiador conviver com os quilinhos a mais. “Entre a 14ª e a 20ª semana evite usar roupas muito largas, valorize sua barriguinha e deixe claro que está grávida. Assim, evita perguntas constrangedoras como ‘engordou ou está grávida? ’. Já para as últimas semanas, aposte numa terceira peça mais compridas, como paletós wrap e cardigãs. Eles vão proporcionar elegância e conforto e disfarçar um pouco o eventual ganho de peso além do previsto”, diz a consultora.

A luta com o espelho não acaba depois que o bebê nasceu. Encontrar uma roupa que se adeque ao seu atual corpo é um desafio diário. “Uma dica valiosa para o pós-parto é abusar de blusas e vestidos com botões. Isso facilita bastante a vida das mamães que amamentam. Se estiver frio, use blusas de golas canoa e carregue alguns xales ou pashminas para cobrir o peito na hora que o bebê quiser mamar”, conclui Aline Nunes, gestora do Armário do bem – Consultoria de Imagem & Estilo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *