Ambiente familiar com comidas e brincadeiras no mesmo lugar

O Mamusca tem a proposta de conectar pais, filhos e diferentes famílias no mesmo espaço.

A hora das refeições é uma oportunidade de convivência e intimidade entre os familiares, mas encontrar um lugar que agrade a todos não é uma tarefa fácil. Geralmente, os ambientes são focados apenas nas crianças ou só nos adultos. Encontramos um local, que consegue fazer o perfeito equilíbrio entre diversão para os pequenos, ambiente relaxante para os adultos e um cardápio variado, com ingredientes orgânicos. Tem até papinha para os bebês. Tudo isso localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

O Mamusca é um lugar que agrega pequenas atividades, dentro de um grande ambiente. Não  por acaso o nome faz referência à boneca russa de madeira, que guarda suas próprias réplicas menores no seu interior. “Esse é o nosso conceito: um local de convivência familiar, para grandes e pequenos, onde todos se sentem acolhidos”, revela Ana Fialho, assessora de imprensa do Mamusca.

O ambiente, repleto de atividades, rende muito mais do que um simples almoço em família. O objetivo das fundadoras Elisa e Janaina é criar um espaço de convivência para famílias com filhos pequenos. Um local preparado para atender às necessidades de grávidas, puérperas, recém-nascidos, bebês, crianças pequenas, pais, avós e cuidadores. O restaurante veio para atender à necessidade de alimentação. O projeto incluiu um Café, com refeições que vão desde a introdução alimentar até o bolinho caseiro para os pais comerem com um chá ou café, enquanto as crianças acima de três anos brincam sob a supervisão de educadores.

A inspiração veio nos anos em que as sócias moraram em Barcelona. “Lá, as pessoas saem de casa com seus filhos pequenos com tranquilidade, enquanto aqui, muitas mães relatam que se sentem isoladas e solitárias quando seus filhos nascem. Uma de nossas missões é proporcionar um local seguro, amistoso e acolhedor, onde as mães possam trazer seus filhos, mesmo muito pequenininhos, para sair um pouco de casa, conhecer outras mães, conversar com outras pessoas”, explica a jornalista.

 

Lugar onde gente pequena aprende se divertindo

É possível aparecer lá para fazer uma atividade ou só pra tomar um café. Para fazer uma oficina ou brincar. O espaço de brincar recebe bebês e crianças de três meses a seis anos num ambiente preparado para essa faixa etária. As atividades são as mais diversas possíveis sempre com um profissional auxiliando. Temos educadores que acompanham as explorações das crianças. Deixamos elas se expressarem livremente, os profissionais assumem uma postura de observadores”, ressalta a comunicadora.

Crianças abaixo de três anos devem sempre estar acompanhadas de um responsável da família para participar das oficinas de música, movimento, artes, Shantala, expressão corporal entre outras. As oficinas e brincadeiras são cobradas por hora e de acordo com a idade da criança. São oferecidos descontos de 5% para irmãos e grupos de cinco crianças quando fechados pacotes conjuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *