A primeira vez que a Isabela foi ao cinema

Fomos juntas ao cinema quando ela tinha quase 10 meses, foi uma experiência muito bacana!

Por Patricia Travassos

No primeiro ano de vida da Isabela, eu fazia questão de anotar a data em que ela experimentava tudo pela primeira vez. Parecia uma louca! A primeira vez que colocou os pezinhos no mar, a primeira vez que comeu fruta, a primeira vez que caiu da cama, fez um galo e quase me matou do coração. O primeiro dente, o primeiro passinho…e, não menos importante, a primeira vez que ela foi ao cinema. Esse dia foi um acontecimento…para mim! Sim, quem é mãe muitas vezes sente falta da vida social que tinha antes da chegada do bebê. Embora eu não reclame das mudanças, não. Sair menos faz parte da relação de respeito com a criança. Claro que ela pode nos acompanhar em muitas ocasiões. Mas sem forçar a “amizade”, né? Pensando assim, fomos juntas ao cinema quando ela tinha quase 10 meses estava super madura para assistir a um filme forte e feminista como As Sufragistas….hahaha.

Foi uma experiência muito bacana proporcionada pelo CineMaterna. Uma sessão às 11 horas da manhã cheia de crianças. Os pais que estão lá já conhecem as regras (som mais baixo, luz mais alta, trocadores espalhados pela sala, edredons e pequenos espalhados pelos corredores). Claro que ninguém se incomoda com ruídos ou choros incontidos da plateia. Muito pelo contrário. É uma experiência tão diferente, tão interessante!!!

Eu dei almoço para a Isabela enquanto a protagonista lutava pelo direito das mulheres ao voto. E o mais legal é que, com a minha filha no colo vi um filme que me lembrou demais da minha avó. Entendi porque a bisa da Bela fazia tanta questão de votar, até morrer aos 101 anos. Enfim, foi uma experiência emocionante!

Obrigada, CineMaterna!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *